Notícias

22 DE JULHO DIA DO E DA CIENTISTA SOCIAL

    Hoje, dia 22 de julho comemora-se nacionalmente o dia do(a) Cientista Social, o Sint-IFESGO parabeniza todos os profissionais e estudantes da área de ciências humanas que escolheram como profissão entender a complexidade do social e do indivíduo.  “Contra as ideias da força, a força das ideias!” Florestan Fernandes    #Sintifesgo

Leia mais »

ASSEMBLEIA ELEGE DELEGADOS SINDICAIS DO IQ DA UFG

  Na manhã desta quarta-feira (20), o Sint-IFESGO realizou uma assembleia específica de filiados no Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás (IQ/UFG) para eleger os delegados sindicais da unidade para o triênio de 2022/2025. Na ocasião, ocorreu uma consulta pública entre os presentes e foram eleitos Diego Pereira como delegado

Leia mais »

COM BOLSONARO SERVIDORES PERDEM 25 % DO PODER DE COMPRA

Sem reposição salarial há mais de cinco anos, desde janeiro, funcionalismo luta por um reajuste de 19,99%.   Após Bolsonaro descumprir a promessa de reajustar, linearmente, em 5% todo o funcionalismo público neste ano, os servidores tiveram mais uma decepção com a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que tampouco prevê

Leia mais »

20 DE JULHO DIA DA AMIGA E DO AMIGO

Hoje, 20 de julho comemora-se o dia da amiga e do amigo, o Sint-IFESGO abraça todas as servidoras e servidores que constroem anos após anos uma grande rede de amigos chamada Sint-IFESGO. “Amigo é coisa para se guardar do esquerdo do peito” #Sintifesgo #Diadaamiga #Diadoamigo

Leia mais »

TIRE SUAS DÚVIDAS COM O JURÍDICO DO Sint-IFESGO

  Atenção, servidores e servidoras. Vocês têm alguma dúvida ou questão jurídica que precisa ser aclarada? Basta perguntar ao jurídico! Disponibilizamos, a cada 15 dias, uma caixinha de perguntas em nossos Stories para que você, servidor, escreva suas dúvidas e seja respondido diretamente pela Assessoria Jurídica do Sindicato. Não perca a oportunidade

Leia mais »

Sint-IFESGO GANHA AÇÃO QUE VISA A INDENIZAÇÃO DOS SERVIDORES POR FÉRIAS E LICENÇAS-PRÊMIOS NÃO UTILIZADAS DEVIDO A APOSENTADORIA OU FALECIMENTO

O Sint-IFESGO protocolou e ganhou uma ação em que os servidores da Universidade Federal de Goiás (UFG) serão indenizados pelo tempo de férias ou de licenças-prêmios não utilizados, seja por aposentadoria ou por falecimento. Além disso, em casos de falecimento com pensão instituída, os beneficiários também serão indenizados por tais direitos adquiridos

Leia mais »

ASSEMBLEIA ESPECÍFICA DE FILIADOS

Participe da assembleia específica de filiados!!   Pauta: Eleição de delegados(as) sindicais Eleição da direção do IQ Dia: 20/07 às 9h Local: Mini auditório do IQ. Bloco 2 #Sint-IFESGO #Assembleia

Leia mais »

DIA DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Hoje, 13 de junho, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 32 anos! Criada no dia 13 de julho de 1990, a Lei nº 8.069, mais conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), completa 32 anos nesta quarta-feira. Ela tem como objetivo a garantia de direitos, proteção e

Leia mais »

DIA DO ENGENHEIRO E ENGENHEIRA FLORESTAL

  Hoje, 12 de julho, é comemorado o dia do engenheiro e da engenheira florestal. Os profissionais da engenharia florestal desempenhan um papel importantíssimo em nossa sociedade, pois cuidam do planejamento e da análise dos ecossistemas florestais, visando sua preservação de forma sustentável e o controle da exploração desenfreada dos recursos naturais.

Leia mais »

Sint-IFESGO REALIZA 1° PEDAL SOLIDÁRIO 

  Na manhã do último domingo (10), o Sint-IFESGO promoveu o 1° pedal solidário do Sindicato, com o intuito de arrecadar doações de alimentos para a Associação dos Portadores de Câncer de Mama (APCAM), uma entidade filantrópica de utilidade pública. O pedal teve início na sede social do Sindicato, com concentração às

Leia mais »

NOTA DE PESAR

O Sint-IFESGO lamenta informar e demonstra todo o sentimento de pesar pelo falecimento do servidor e jornalista do IFG – Câmpus Uruaçu, GUSTAVO REZENDE.

Leia mais »

Sint-IFESGO SE REÚNE COM OS TÉCNICOS DO LABORATÓRIO RÔMULO ROCHA DA UFG

  Na manhã desta quinta-feira (7), o Sint-IFESGO se reuniu com os trabalhadores técnicos do Laboratório Rômulo Rocha (LRR/UFG). A reunião, solicitada pelos servidores, teve como intuito debater a pauta dos turnos de trabalho contínuo, esclarecer as dúvidas sobre o tema e auxiliá-los no encaminhamento dos processos junto à Universidade. Sint-IFESGO em

Leia mais »
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial