ASSEMBLEIA ELEGE DELEGADOS SINDICAIS DO IFG CÂMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA

 

Na última terça-feira (2), o Sint-IFESGO realizou uma assembleia específica de filiados no Instituto Federal de Goiás (IFG) câmpus Aparecida de Goiânia, a fim de eleger os delegados sindicais da unidade para o triênio 2022/2025.

Na ocasião, foram levantados debates sobre a democracia, dificuldades em montar uma greve conjunta com demais servidores, a dificuldade dos alunos frente à inflação, os cortes no orçamento das IFES, as perspectivas futuras tanto para a educação, como para a categoria dos TAEs, sobre o teletrabalho e, também, sobre a importância da eleição para delegados sindicais no câmpus.

Após as discussões, levantaram os nomes para votação e, em seguida, foram aprovados Fernando César dos Santos como delegado titular e Juarez Rodrigues como delegado suplente.

De acordo com Fernando César, a função de delegado é ser o canal dos servidores com o Sindicato, atuando no esclarecimento de dúvidas dos técnicos quanto à categoria e acionando o Sint-IFESGO para demandas que necessitam de maior acompanhamento. “Acredito que a presença de um delegado que já faz parte do campus agrega muito no intuito de identificar e buscar melhorias necessárias à categoria”, completou.

Vale recordar que as eleições ocorrem até o dia 4 de outubro, em assembleias específicas da categoria nas unidades, órgãos e regionais da UFG, UFJ, UFCAT, bem como nas reitorias e nos campi do IFG e IF Goiano, onde existam filiados e filiadas ao Sindicato no estado de Goiás.

Sint-IFESGO em defesa do serviço público.

#sintifesgo #sindicatodeluta #eleiçãodedelegados

Texto: Heloísa Brito

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.