Com reportagem sobre a beleza dos padrões matemáticos observados na natureza, o jornalista Luis Felipe Fernandes, conquistou o 1º lugar na categoria Matemática.
Na última sexta-feira, o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), organização social vinculada ao Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) e ao Ministério da Educação (MEC), divulgou os vencedores da 8ª edição do Prêmio IMPA de Jornalismo.
Na categoria Matemática, o 1º lugar foi do jornalista e Técnico-Administrativo em Educação (TAE) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Luis Felipe Fernandes Neves, que competiu com a reportagem “A beleza matemática dos fractais”, publicada no Jornal da UFG, do qual é editor.
A reportagem abordou os precedentes da geometria fractal desde o século 19 até a sua formalização na década de 1970. O autor foi capaz de apresentar conceitos como auto-similaridade, dimensão fracionária e complexidade infinita de maneira acessível, contribuindo para ampla divulgação dos padrões geométricos da natureza.
Luis Felipe é jornalista e TAE na Secretaria de Comunicação da UFG. Graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, é doutor em Ciências pela Fundação Oswaldo Cruz, na linha de Divulgação, Popularização e Jornalismo Científico e mestre em Comunicação pela UFG, na linha Mídia e Cultura. Com extenso currículo acadêmico e profissional, ele é um exemplo de sucesso para jornalistas e para a categoria TAE.
O Sint-IFESgo saúda mais essa importante conquista para a UFG e para os TAEs, felicitando a esse excelente profissional que tanto enaltece a nossa categoria!
Parabéns!
.
.
#TAE #JornalUFG #UFG #IMPA #MCTI #MEC #SintIFESgo #CTB #Fasubra






