CSPB SE REÚNE COM ENTIDADES FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS PARA COMBATER AMEAÇAS DO GOVERNO

CSPB se reúne com entidades federais, estaduais e municipais para combater ameaças do governo
CSPB se reúne com entidades federais, estaduais e municipais para combater ameaças do governo

por Valmir Ribeiro – edição de Grace Maciel

A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, participou, nesta terça-feira (19), de reunião do Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Públicos Federais que, nesta oportunidade, convidou entidades das três esferas de governo (federais, estaduais e municipais), bem como do executivo, judiciário e legislativo. O objetivo foi definir estratégias de reação aos ataques do governo federal e do Congresso Nacional ao serviço público no Brasil. O encontro foi realizado na sede do Andes, em Brasília- DF.
O diretor de Assuntos Legislativos da CSPB, João Paulo Ribeiro “JP”, integrou a coordenação da reunião e alertou sob Projetos de Lei e Medidas Provisórias (MP’s), entre eles o PLP 257/2016; a PEC 241/2016; PLP 268/2016; MP 739/2016 e MP 727/2016, propostas que desvinculam a responsabilidade do Estado na administração de empresas públicas, da gestão da Previdência, bem como a “insistente” agenda que visa privatizar serviços essenciais – como Saúde e Educação – abrindo campo para ampliação de “lucrativos” mercados em detrimento dos interesses e das necessidades nacionais.

“Essa primeira reunião, demonstra a capacidade e a unidade dos servidores públicos em construir uma agenda que impeça o desmonte da máquina. Consequentemente, a valorização dos serviços públicos em benefício da sociedade”, alertou “JP”.
O presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, sinaliza que as entidades dos servidores públicos estão se organizando contra ataques aos direitos adquiridos e necessita de unidade de ação. Domingos orienta as federações a integrarem, com protagonismo, as frentes em defesa dos servidores públicos nos estados. “Precisamos estar na vanguarda de todo e qualquer movimento em defesa dos servidores. Somente com a participação e empenho de todas entidades filiadas, conseguiremos superar os obstáculos que se acumulam contra o serviço público no nosso país”, defendeu Domingos.
Os sindicalistas deliberaram sobre a realização de reuniões nos estados com objetivo de construir os Fóruns Estaduais em Defesa e Valorização dos Servidores Públicos e contra projetos que retiram direitos dos trabalhadores do setor.

Calendário de lutas propostas na reunião:
 
– dia 05/08: Participação nas mobilizações na abertura oficial da Olimpíadas, no Rio de Janeiro-RJ.
– dia 09/08: Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Auditoria da Dívida Pública.
– dia 10/08: Seminário nacional dos servidores públicos das três esferas governo, em Brasília.
– dia 11/08: Dia Nacional em Defesa da Educação Pública Contra o Projeto “Escola Sem Partido”, em Brasília-DF.
 
* serviço fotográfico de Júlio Fernandes
Secom/CSPB

Divulgação: http://www.cspb.org.br

 

 

 

 

 

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.