O encontro de representantes sindicais de todo o país abordou as perspectivas de tramitação da PEC 38/2025. que pretende desmontar o serviço público no Brasil.
Parlamentares e lideranças sindicais realizaram uma audiência pública intitulada Reflexos da Reforma Administrativa no Serviço Público Brasileiro na tarde desta terça-feira, 25 de novembro, no auditório Nereu Ramos, no Congresso Nacional.
O SINT-IFESgo esteve presente, representado pelo coordenador Eduardo Marques e pela coordenadora Laura Santana.
Convocada pela deputada federal Alice Portugal, no âmbito da Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara Federal, a audiência tratou das possibilidades de tramitação da Proposta de Emenda à Constituição número 38 de 2025 (PEC 38/2025). Os presentes denunciaram o caráter privatista da proposta, que atenta contra os direitos do povo e contra a soberania nacional.
A PEC 38/2025, relatada pelo deputado Pedro Paulo (PSD/RJ) e redigida por parlamentares da extrema-direita, sintetiza as propostas ultraliberais de desmonte dos serviços públicos, favorecendo o clientelismo e a corrupção no Estado brasileiro e violando garantias constitucionais.
O SINT-IFESgo, mais uma vez, participa dos grandes debates públicos sobre os rumos do Estado e em defesa da cidadania em nosso país. Agradecemos aos representantes pelo esforço de pautar a luta dos Técnico-Administrativos em Educação de Goiás em um espaço tão relevante.
SINT-IFESgo: Experiência que Avança, Renovação que Transforma!
.
.
.
#Audiência #PEC38 #NãoAPEC38 #DigaNãoÀReformaAdministrativa #ReformaAdministrativa #AlicePortugal #SINTIFESgo #CTB #FASUBRA








