SINT-IFESgo DISCUTE REPOSIÇÃO DE TRABALHO COM INSTITUTOS FEDERAIS

SINT-IFESgo DISCUTE REPOSIÇÃO DE TRABALHO COM INSTITUTOS FEDERAIS
SINT-IFESgo DISCUTE REPOSIÇÃO DE TRABALHO COM INSTITUTOS FEDERAIS

Representantes do SINT-IFESgo e trabalhadores(as) técnico-administrativos(as) em educação (TAEs) do Instituto Federal de Goiás (IFG) e do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) se reuniram, na manhã de hoje (22/02) com os reitores dos dois institutos (Prof. Jerônimo Rodrigues da Silva e Prof. Vicente Pereira de Almeida, respectivamente) para debater sobre a reposição do trabalho referente à greve da categoria, que aconteceu no segundo semestre de 2016. O encontro aconteceu na Reitoria do IFG, na capital.

Os(as) trabalhadores(as) entregaram à administração dos Institutos uma proposta de termo de acordo para compensação/recuperação do trabalho represado durante o movimento paredista. Entre os termos do acordo está o compromisso, por parte do SINT-IFESgo, de manter negociação permanente com os dois Institutos.

A Coordenadora Geral do SINT-IFESgo, Fátima dos Reis, ressalta que a iniciativa do sindicato visa também resguardar juridicamente a categoria. “Os acordo de reposição de trabalho, normalmente, são celebrados entre o Ministério da Educação (MEC) e a Fasubra. O governo, entretanto, não tem nos recebido para tratar do assunto. Por isso procuramos Instituições Federais de Ensino de Goiás para discutir a questão”, afirmou.

Os reitores do IFG e IF Goiano receberam o documento e afirmaram que irão submetê-los aos Colégios Dirigentes de cada Instituição e que, tão logo isso esteja decidido, comunicarão aos TAEs.

Confira abaixo a proposta enviada aos Institutos Federais:

Proposta de Termo de Acordo – IFG

Proposta de Termo de Acordo – IF Goiano

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.