NOTA DE APOIO A EDEMILSON CARDOSO E MÔNICA PUREZA GOMES CARDOSO

NOTA DE APOIO A EDEMILSON CARDOSO E MÔNICA PUREZA GOMES CARDOSO
NOTA DE APOIO A EDEMILSON CARDOSO E MÔNICA PUREZA GOMES CARDOSO

O Sindicato dos Trabalhdores Técnico-administrativos em Educação das Insituições Federais de Ensino Superior (SINT-IFESgo) vem por meio desta manifestar o apoio ao professor da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edemilson Cardoso, e de sua esposa, Mônica Pureza Gomes Cardoso. Ambos estão retidos no Peru, em virtude de um decreto emergência sanitária.

Edemilson estava em licença de capacitação no país há dois meses. Além disso, mediava uma e mediava um convênio entre UFG e Universidad San Antonio Abad. Entretanto, a pandemia do coronavírus fez com que o presidente do país, Martín Vizcarra, publicasse um decreto que bloqueou as vias de acesso tanto aéreo como terrestre.

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) solicitou a repatriação de ambos ao Núcleo de Assistência a Brasileiros (NAB) do Ministério das Relações Exteriores. De acordo com o documento enviado, “a situação do docente e demais goianos que estão lá dão conta da extrema necessidade de que o Governo Federal promova todas as medidas necessárias para repatriação dessas pessoas”.

O SINT-IFESgo se solidariza tanto ao professor quanto a sua esposa e se soma nos esforços para que ambos possam retornar ao país o mais rápido possível.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.