CARTA ABERTA À SOCIEDADE: TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO EM GREVE

Nós, servidores (as) Técnico-Administrativos (as) em Educação (TAE) das Instituições Federais de Ensino (IFE) brasileiras, deflagramos greve no dia 11 de março para cobrar do governo federal uma resposta às reivindicações da categoria, que luta pela Reestruturação da Carreira e a
Recomposição Salarial.

Os TAE não possuem data-base e, por isso, não têm os salários reajustados anualmente de acordo com a inflação. As perdas salariais da categoria ultrapassam 40% referentes aos 6 anos dos governos Temer e Bolsonaro. Além disso, sofrem com a estagnação nas possibilidades de progressão na carreira, que necessita ser reestruturada para atender às novas necessidades dos serviços.

As Instituições Federais de Ensino (IFE) são responsáveis pela oferta de serviços de educação técnica, tecnológica e superior pública, e sua principal tarefa social é a preparação de profissionais das diversas áreas de conhecimento, constituindo-se no espaço de produção do pensamento autônomo e de tecnologias próprias no nosso país, desta forma, promovendo a Soberania Nacional.

Nesse exercício, outros serviços são disponibilizados à sociedade.

Os Hospitais Universitários oferecem serviços de saúde de alta complexidade e, em áreas especiais, muitas vezes não encontrados em nenhuma outra instituição da rede pública.

Por exemplo, o diagnóstico de doenças genéticas, oncohematológicas (doenças cancerígenas do sangue) e doenças raras. Há ainda os escritórios de serviços jurídicos, de arquitetura e engenharia, que atendem à população mais vulnerável, dentre outros. Apesar disso, nos últimos anos, as IFE sofreram sucessivos cortes de recursos que impactam diretamente no atendimento à população.

Embora estejam na linha de frente do atendimento nas universidades e institutos federais, os TAE têm sofrido com a ausência de uma proposta que corrija suas perdas. Comprometidos com a sociedade, esses (as) trabalhadores (as) fazem a luta em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. Por isso, o apoio da sociedade é fundamental na nossa greve.

REESTRUTURAÇÃO E RECOMPOSIÇÃO SALARIAL JÁ!

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.