MULHERES REALIZAM ENTREGA DE MANIFESTO A REITORIA DA UFG

Na manhã desta segunda-feira (24) foi realizada a entrega do manifesto de mulheres em repúdio a nomeação de reitora com o desrespeito ao processo democrático de escolha da reitora e vice-reitor eleitos pela comunidade da Universidade Federal de Goiás.

 

O manifesto foi idealizado em reunião com mulheres servidoras, técnicas administrativas e docentes da UFG, às quais declaram repúdio ao ato antidemocrático a autonomia universitária, também participaram da entrega o SINT-FESgo, ADUFG e DCE.

 

Durante a entrega, as mulheres reiteraram o apoio a Professora Angelita de Lima reitora da UFG, o manifesto é também um ato de fortalecimento a instituição e de união.

A Reitora Professora Angelita de Lima finalizou a entrega do manifesto fazendo uma fala a respeito da atitude do governo federal.

 

“Tentaram nos desestabilizar e nos desunir, tentaram que nos fizessem entrar em rota de colisão. Nós demos o passo certo, não foi o mais fácil, o da resistência. Mas muito mais, o da composição da forma que estamos fazendo. A instituição não foi abalada, pois não sedemos aos ataques.”, concluiu.

 

 

O SINT-IFESgo reafirma o apoio a nova gestão e deseja êxito na condução dos trabalhos frente a UFG.

 

#UFGunida  #sindicatodeluta

 

Texto: @aymesousa

Foto: @pablolisboa_

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.