Por Jordana Barbosa
Pra esse ano prometo fazer exercícios físicos. Eu prometo emagrecer 10 kg. Prometo fazer inglês. Prometo ser mais vaidosa, não fumar mais, parar de beber, não chegar mais atrasado, me envolver com quem valha a pena, fazer yoga, voltar a estudar, conhecer Buenos Aires, passar uma semana sem internet, ser mais paciente, encontrar uma religião e mais uma lista de 50 possíveis ações para o ano que surge.
Mas o que vai mudar sua vida? O que realmente importa? O que faz sentido pra família, pra sua profissão? O que te torna feliz? As promessas são uma tradição no ínicio dos anos, mas geralmente são esquecidas no arrastar dos dias. Então por que continuar prometendo coisas que não foram cumpridas em 2009, 2010, 2011, 2012…
Promessa é divida e se você não paga, torna-se uma caloteiro. Prometa o que sabe que vai cumprir, mesmo sem prometer, faça. Se envolva, tenha coragem, acorde e sorria, faça seu horário, estude o que te dá prazer, abrace, chore, sorria, sinta os momentos de sua vida. Trabalhe no que você ama, tenha prazer. No final do ano suas promessas serão insignificantes e suas atitudes extraordinárias.