GOVERNO REALIZA MAIS UMA RODADA DE NEGOCIAÇÕES COM GREVISTAS

Governo realiza mais uma rodada de negociações com grevistas
Governo realiza mais uma rodada de negociações com grevistas

25/08/2012 10h44 – Atualizado em 25/08/2012 10h44

Reuniões ocorrem neste sábado no Ministério do Planejamento, em Brasília. Servidores têm até este domingo para dizer se aceitam reajuste de 15,8%.

O governo federal realiza neste sábado (25) mais uma rodada de negociações com as categorias dos servidores em greve. A assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento já afirmou que a rodada de negociações será concluída neste final de semana.

As reuniões com os representantes das categorias devem se estender até o final da tarde. Sindicatos em greve terão até domingo (26) para dizer se aceitam ou não a proposta de reajuste salarial oferecida pelo governo. Segundo a assessoria da pasta, a oferta final já foi feita e não há mais tempo hábil para a análise de contra-propostas. Os acordos devem ser assinados até terça-feira (29).

saiba mais

No final da manhã deste sábado, representantes do governo estarão reunidos com dirigentes sindicadas da União das Carreiras de Estado (UCE). O grupo é formado por representantes de 21 sindicados e associações de carreiras de analistas e técnicos de Planejamento e Orçamento, advocacia e defensorias públicas federais, auditoria do fisco e do trabalho, peritos e delegados da Polícia Federal, além de representantes das agências reguladoras e do Itamaraty.

O grupo apresentará uma proposta que prevê um reajuste de 25%, parcelado em três anos. O resultado da reunião será levado para os servidores de cada uma das categorias, que decidirão em assembléia geral quais medidas serão adotadas na campanha salarial.

Segundo o Ministério do Planejamento, para incluir reajustes com pessoal para o próximo ano, o governo federal precisa encaminhar o Projeto de Lei do Orçamento 2013 ao Congresso até a próxima sexta (31). O período entre terça e sexta seria usado para técnicos redigirem os acordos e os projetos da lei orçamentária.

Ainda de acordo com o ministério, as negociações após essa data podem continuar, mas só serão incluídas no Orçamento de 2014.

Proposta

A maior parte dos sindicatos que representam os servidores públicos federais receberam proposta de reajuste de 15,8% a ser pago em três parcelas até 2015, com exceção dos docentes e dos técnicos-administrativos das universidades federais.

Desde março, quando começou a campanha dos servidores por reajuste salarial, o governo diz ter participado de mais de 180 reuniões com mais de 30 sindicatos.

Servidores que tiveram dias não trabalhados descontados da folha de pagamento do mês de agosto, que será paga em 1º de setembro, poderão negociar com o governo sob a condição de encerrarem a paralisação

 

Do G1, em Brasília

Fonte: Portal G1 – http://g1.globo.com

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.