POSSE DOS MEMBROS DA CIS DA UFG

Posse dos membros da CIS da UFG
Posse dos membros da CIS da UFG

Novos membros da Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS) terão mandato de três anos

24/02/14

Os servidores técnico-administrativos em Educação, que integram o quadro permanente da UFG e que foram eleitos no dia 05/12/2013, assumiram o mandato hoje, dia 24/02, permanecendo no cargo por três anos. Ao todo, 18 servidores foram empossados, sendo nove titulares e nove suplentes.

Na posse, o pró-reitor de Graduação e reitor em exercício da UFG, Luiz Mello, presidiu a mesa diretiva e ressaltou a importância do trabalho dos servidores técnico-administrativos para o funcionamento da UFG. Ele elogiou o compromisso deles com o trabalho e enalteceu a postura dos servidores em todas as instâncias da Instituição.

O membro titular eleito, Fernando César da Silva Mota, enfatizou o papel institucional da CIS de sugerir, aplicar e fiscalizar as normas de progressão da carreira dos técnico-administrativos. Entre as conquistas já alcançadas, ele assinalou o enquadramento dos técnicos no PCCTAE (Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação) e a regulamentação da resolução de capacitação e de afastamento do servidor. Para a próxima gestão, segundo Fernando Mota, os desafios são abrir espaço para progressão e avanço da carreira, revisar a resolução da avaliação de desempenho e relocar vagas.

A servidora do Departamento do Pessoal (DP), Marlene Barros de Araújo, apontou que, atualmente, a carreira dos técnico-administrativos em Educação está melhor estruturada, graças aos avanços nos quesitos de qualificação e capacitação. Contudo, ela assinalou que a luta deve continuar para que sejam reduzidas as disparidades geradoras de desconforto e desmotivação entre os servidores.

Márcio Medeiros de Oliveira, do Departamento de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (DDRH), disse que a universidade cresceu, mas o número de vagas não acompanhou esse crescimento. Segundo ele, o maior desafio é colocar em prática o que o decreto 5.824 estabelece. Para isso, ele apontou como importantes ações o diálogo com o sindicato e com a gestão superior da UFG.

A presidente do Sint-Ifes, Fátima dos Reis, garante que o principal papel da CIS é o de propor mudanças na lei. “Quem está na ponta sabe quais são os gargalhos e cabe a eles [servidores] propor as mudanças”, comenta. A atualização das atribuições dos cargos também é uma tarefa importante apontada por ela.

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos, Geci José Pereira da Silva, elogiou o engajamento dos técnico-administrativos e se mostrou disposto a participar das reuniões da CIS. Ele assinalou como urgente a necessidade de realizar grandes investimentos em formação, para aproveitar os talentos que a instituição possui.

CIS

Criada pela Lei n° 11.091 de 2005, a Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS) tem como finalidade acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a implementação do plano de carreira no âmbito de cada uma das instituições federais de ensino e propor à Comissão Nacional as alterações necessárias para aprimoramento da carreira.

Confira a lista dos empossados

 

Texto: Júlia Mariano

Fotos: Carlos Siqueira

Fonte: Portal da UFG – http://www.ufg.br/

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.