As principais pautas abordadas foram os termos de aplicação do acordo de greve e os riscos da reforma administrativa, além da importância da organização sindical em Jataí.
Em mais uma viagem ao interior do estado, a diretoria do Sint-IFESgo realizou uma importante assembleia da categoria TAE em Jataí, na manhã desta terça-feira, 17 de junho. Foram levantados os principais desafios dos profissionais Técnico-Administrativos da Universidade Federal de Jataí (UFJ) que passa por um expressivo processo de expansão.
O coordenador-geral do Sint-IFESgo, Diego Siqueira, a coordenadora regional, Eleuzzy Moni e o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura, Nilmar Rodovalho, compuseram a mesa no Auditório Maior da UFJ. Os demais colegas levantaram questionamentos sobre a carreira e fizeram sugestões para aprimorar os processos laborais. A direção expressou seus pontos de vista sobre o contexto de aplicação do acordo de greve, que vem sendo parcialmente cumprido, os riscos da reforma administrativa que está em pauta no Congresso Nacional.
Além das pautas em discussão, a ocasião teve especial importância por colocar em destaque a necessidade de organização e mobilização da categoria por meio do sindicato. É por meio do sindicato que colegas TAEs podem se inserir na profissão, reivindicar direitos e propor melhorias no cotidiano laboral. A saúde das trabalhadoras e trabalhadores TAEs é prioridade na elaboração de propostas que orientam a atividade sindical, e por isso permitem o bem-estar e a progressão na carreira.
Nos colocamos à disposição das e dos TAEs de Jataí, como instrumento de organização da classe trabalhadora, especialmente no Serviço Público Federal que vem sendo interiorizado graças à expansão das Instituições Federais de Ensino em todo o país. Neste contexto, é importante consolidarmos essa expansão por meio da unidade de servidoras e servidores TAEs em todo o estado de Goiás.
#TAE #SINTIFESGO #UFJ #Jataí #Sindicato #CTB #CTBFASUBRA #FASUBRA







