AULA PÚBLICA: ORÇAMENTO PÚBLICO E OS CORTES NA EDUCAÇÃO

AULA PÚBLICA: ORÇAMENTO PÚBLICO E OS CORTES NA EDUCAÇÃO
AULA PÚBLICA: ORÇAMENTO PÚBLICO E OS CORTES NA EDUCAÇÃO

O SINT-IFESgo promoverá na terça-feira, 08 de setembro, às 9h no salão Nobre da Faculdade de Direito/UFG uma aula pública com o professor Frank Tavares. A aula visa explicar como os cortes da política de ajuste impacta no orçamento das universidades e institutos federais e a importância da auditoria da divida pública que consome pouco mais de 45% das despesas do governo.

Francisco da Mata Machado Tavares nasceu, cresceu e formou em Minas, tem 35 anos e vive em Goiânia há 4 ministrando aulas na Faculdade de Ciências Sociais da UFG. O tema da aula é orçamento público e os cortes na educação.

Atividade da greve

Essa atividade integra o calendário de mobilizações do sindicato da semana de 7 a 11 de setembro. Em greve há mais de 100 dias os servidores das instituições federais de ensino reivindicam reposição inflacionária de 27,3%, melhorias na carreira, direito a negociação coletiva com instituição de data base. Exigem também melhores condições de trabalho.

O governo federal respondeu com uma proposta de reajuste de 21,3%, parcelado em quatro anos. Os trabalhadores consideraram o índice insuficiente e não concordam com o parcelamento, e pretendem agora intensificar o movimento paredista para garantir um acordo melhor para o ano que vem.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.