Sint-IFESGO E DEMAIS ENTIDADES LIGADAS AO FÓRUM GOIANO PROTOCOLAM PEDIDO DE CASSAÇÃO NA ALEGO

Na tarde da última terça-feira (07), o Sint-IFESGO, a CTB e demais entidades ligadas ao Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania participaram do ato de pedido de cassação do mandato do deputado estadual Amaury Ribeiro (UB). O pedido foi protocolado no Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO).

A ação vem após diversos episódios advindos de manifestações agressivas que além de cometer violência política de gênero, discursos misóginos e machistas contra deputada Bia de Lima, recentemente tentou agredir fisicamente o também deputado, Mauro Rubem. Além disso, o então deputado vem insistentemente atacando os parlamentares e demais pessoas da sociedade civil com discursos homofóbicos e acusações pífias, ataques sistematicas à sindicalistas, desreispeitando o regimento interno da casa e os preceitos éticos da mesma.

Após protocolar o pedido de cassação, as entidades sindicais, estudantis, sociais e civis, foram até o plenário da ALEGO questionar a conduta do deputado e prestar apoio aos parlamentares que vem sendo cotidianamente atacados por essa extrema direita que continua a defender retrocessos para o povo e disseminar a política de ódio.

O Sint-IFESGO salienta a importância da defesa destes que seguem ao nosso lado no campo política e reafirma que violência política de gênero não passará, assim como discursos como os do atual deputado. Seguiremos aguardando um respaldo da casa a respeito do documento e denunciando comportamentos e violências como estas.

#sintifesgo #ctb #alego #apoio

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.