SINT-IFESgo AMPLIA BASE SINDICAL

SINT-IFESgo AMPLIA BASE SINDICAL
SINT-IFESgo AMPLIA BASE SINDICAL

Mudança estatutária incorpora trabalhadores de empresas públicas contratadas ou conveniadas que atuam nas Instituições públicas de Ensino Superior

            O Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior de Goiás (Sint-Ifesgo) ampliou sua base de representação para intermediar também os interesses dos futuros trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Reunidos em assembleia nesta quinta-feira, 10, no Hospital das Clínicas (HC) da UFG, os servidores técnico-administrativos em educação, filiados ao Sint-Ifesgo, aprovaram a mudança do estatuto que garante a efetivação dessa representação legal.

Compareceram à Assembleia Geral de Alteração Estatutária (conforme Arts 21 e 25 do Estatuto Social e Portaria nº 326/ MTE,1/3/2013) — convocação publicada em 13/8/2015, no Diário Oficial da União (DOU) e em jornal de grande circulação —, 203 servidores, ultrapassando o limite previsto no estatuto de presença mínima de 4% de filiados, para essa finalidade. Atualmente o Sint-Ifesgo conta com 3.410 filiados.

            A inclusão na base sindical dos trabalhadores em empresas públicas contratadas ou conveniadas da Administração Pública que desenvolvam atividades dentro das Instituições Federais de Ensino Superior, como é o caso da Ebserh, é orientação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituição de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), em nível nacional, para os sindicatos ligados às IFEs que tenham hospitais universitários.

A representatividade dos empregados da Ebserh pela base sindical da Fasubra é um dos itens da pauta específica da greve dos técnicos-administrativos encaminhada ao Governo, por meio do MEC, que, por sua vez, respondeu à Federação já ter encaminhado ofício à Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego para manifestação sobre a abrangência de atuação da Fasubra. A medida é considerada um avanço para a categoria que terá melhores condições de representação e de negociação pelo interesse coletivo junto às instâncias patronais.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.