Por Jordana Barbosa
Na reunião ordinária do Consuni, realizada no dia 22 de novembro de 2013 às 14:30hs, a Resolução das Normas para o Programa de Capacitação foi uma das principais pautas. A discussão em torno do assunto durou aproximadamente uma hora e mesmo assim não foi votada. Muitos conselheiros alegaram que não tiveram muito tempo para ler e assimilar o conteúdo da resolução, motivo das inúmeras duvidas que apareceram.
Outro aspecto que atrasou a aprovação foi a existência de duas resoluções que regulamentam a capacitação, uma para os servidores docentes e outra para os servidores técnico-administrativos, apesar das especificidades que a carreira de TAE’s exige na capacitação e qualificação.
Como é fundamental que a resolução seja aprovada o quanto antes para que os servidores busquem conhecimento formal, sem necessitar de barganhar com seus superiores licenças, uma reunião extraordinária foi marcada para o dia 20 de dezembro. Mas antes haverá uma reunião com as duas comissões dos Planos de Capacitação para decidir se uma resolução englobará a outra.