VI SEMINÁRIO NACIONAL DOS MOTORISTAS OFICIAIS DAS IFES, CEFETS E IFS REÚNE SERVIDORES EM FORTALEZA

VI SEMINÁRIO NACIONAL DOS MOTORISTAS OFICIAIS DAS IFES, CEFETS E IFS REÚNE SERVIDORES EM FORTALEZA
VI SEMINÁRIO NACIONAL DOS MOTORISTAS OFICIAIS DAS IFES, CEFETS E IFS REÚNE SERVIDORES EM FORTALEZA

Na sexta (13/11) e sábado (14/11), servidores de todo o país participaram do VI Seminário Nacional dos Motoristas Oficiais das IFES, CEFETs e IFs, sediado em Fortaleza. O evento realizado no auditório da Unidade Didática III da Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo da Universidade Federal do Ceará (FEAAC).

O encontro foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce), com o apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Instituições de Ensino Superior (Fasubra).

A programação foi iniciada com debates sobre o Processo de Terceirização na IFES, CEFET e IFs; a Privatização no Serviço Público; e Concursos Públicos. Na manhã de sexta, houve ainda o lançamento da Campanha Novembro Azul pelo Sintufce, com a distribuição de laços azuis, para a conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.

No período da tarde, foram discutidos os seguintes temas: Lei nº 11.091 (PCCTAE); Avanços e retrocessos na Carreira; Racionalização; Banco de horas e horas extras em viagens; e Diárias adicionais e legislação vigentes aplicáveis aos motoristas das universidades.

No sábado (14/11), foram tratados os temas: a Segurança no trabalho, saúde e qualidade de vida; o Assédio moral; e a Criação do Conselho de Representantes dos Motoristas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINTUFCe

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.