Em assembleia específica no Campus de Anápolis, realizada hoje, 12/3, em dois períodos, matutino e vespertino, 66,66% dos participantes deliberaram pela deflagração da greve a partir de 17/03 e vão se juntar aos trabalhadores da UFG para pressionar o Governo Federal a atender a pauta de reivindicações da categoria.
Depois de mais de um mês, várias reuniões com a presença ou não do SINT-IFES a categoria corajosamente conclui que este é o momento para travar a luta com o Governo em busca de valorização e por investimentos financeiros na carreira.
Ao concluir, anunciam que a partir de segunda-feira, por meio de decisão democrática, não terá expediente dos técnico-administrativos em educação, ficando suspensas todas as atividades por tempo indeterminado, salvo tão somente, aquilo que for devidamente acordado com o Comando Local de Greve, Sindicato e a Direção-Geral como atividades essenciais.
O exemplo dos TAE’s do Campus do IFG de Anápolis deverá ser seguido por outros Campus do IFG, haja vista que o debate já foi colocado pelo sindicato em outros Campus e outros estão buscando o contato com a entidade.