A Praça Universitária recebe neste domingo (5) o Tributo à Democracia, programação político-cultural que marca os 37 anos da Constituição Federal de 1988. O encontro é aberto ao público e reúne mandatos parlamentares e entidades da sociedade civil em torno de memória democrática, cidadania e soberania.
A atividade começa às 16 horas e combina apresentações artísticas e falas públicas. Segundo os organizadores, as pautas em debate incluem justiça tributária (isenção de IR até R$ 5 mil e tributação de grandes fortunas e BETs), melhores condições de trabalho (redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6×1), além de temas como reforma administrativa e proteção ambiental.
Promulgada em 1988, no processo de redemocratização, a Constituição ficou conhecida como “Constituição Cidadã” por ampliar direitos e garantias, afirmar o pluralismo político, a liberdade de pensamento e o voto direto e secreto, além de criar mecanismos de controle contra abusos de poder e fortalecimento das instituições democráticas.
O Sint-IFESGO, que representa trabalhadores técnico-administrativos em educação nas instituições federais, destaca que a história do movimento sindical se relaciona à defesa da participação social, da liberdade de associação e da representação justa — pilares de qualquer democracia. Em tempos de desinformação, reforçar o diálogo público e o acesso a informações de qualidade é parte desse compromisso cívico.
Convite aberto: o Tributo à Democracia propõe ocupar um espaço público com música, memória e reflexão, celebrando a beleza da nossa música popular — em diálogo com a tradição dos festivais dos anos 1960 — e reconhecendo a força da arte como vetor de transformação social.
Venha participar! Traga a família, os amigos e sua bandeira de luta!
SERVIÇO
– Evento: Tributo à Democracia — 37 anos da Constituição de 1988
– Dia, data e Horário: Domingo, 05/10, às 16 horas
– Local: Praça Universitária, Goiânia (GO)
– Entrada Gratuita!
#sintifesgo #ctbfasubra #TAE #CTBGoiás #FórumGoiano #TributoÀDemocracia #CF88







