Em meio a grave crise que assola as InstituiçõesFederais de Ensino Superior, Técnico e Tecnológico, provocado pela política desastrosa do governo inimigo da educação de Jair Bolsonaro, o Sindicato reuniu com a Gestão do IFG, no dia 30 de agosto, para tratar da Minuta de Resolução sobre Liberação Parcial dos TAEs para Qualificação.
Acompanhados de representações de diversos Campus e também da Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS), foi apresentado o pleito da categoria para que a Minuta fosse retirada da consulta pública e que passasse por um processo de discussão levando em conta o trabalho já realizado pela CIS e por diversos Campus.
No decorrer das discussões carregada de tensões mediantes os argumentos apresentados pela CIS e o Sindicato, o Reitor concordou que caso consigamos convencer o Grupo de Trabalho instalado pela Codir, a Reitoria não fará interferência no que for decidido.
Outra questão acordada foi que o representante do SINT-IFESgo, Shilton Caldeira, seja incorporado ao GT.
Embora o Sindicato não concorde com o encaminhamento dado para decisão no GT, também lamenta a posição da Gestão que não aplica o mesmo tratamento dado à CPPD.
A priori levar o debate para a próxima reunião do GT e garantir que o grupo reconheça a importância do trabalho feito pela CIS e considerar suas sugestões à proposta de minuta da Prodirh pode melhorar proposta e evitar desgastes com a categoria.