SINT-IFESgo CONTINUA A LUTA CONTRA A APROVAÇÃO DA EBSERH NO SENADO

SINT-IFESgo continua a luta contra a aprovação da EBSERH no Senado
SINT-IFESgo continua a luta contra a aprovação da EBSERH no Senado

O PLC 79/2011, que autoriza o Governo Federal a criar a EBSERH tramita no Senado da República, juntamente com outros projetos travando a pauta do plenário, mais não nos iludamos o Governo faz um grande esforço para aprovar o PLC no Senado como o fez na Câmara dos Deputados.

Atendendo ao chamado da FASUBRA Sindical e cumprindo com suas responsabilidades e tradição de luta, o SINT-IFESgo deslocou parte de sua diretoria para Brasília nesta quarta-feira, dia 09, para ajudar na articulação e contatos com os Senadores para impedir a aprovação do PLC, mas a mesma não foi votada, ficando para  quinta-feira (10/11), conforme consta na pauta do Senado.

O SINT-IFESgo, também anuncia que dentre os esforços providenciou nova divulgação da peça publicitária produzida pela FASUBRA em defesa dos HU’s e contra a EBSERH. São trezentas e noventa novas inserções nas Rádios Universitária, Difusora, Executiva, CBN e Terra.

Equipe de Marconi Perillo veta divulgação na RBC

Se curvando às pressões o sistema de comunicação que integra as Rádios RBC AM e FM foram  proibidos de veicular novamente a campanha publicitária da FASUBRA, com a justificativa de que a peça faz citação de “…a maioria dos deputados foram contra os hospitais universitários aprovando o projeto de interesse do governo Dilma…”, cerceando o direito de livre expressão garantido pela Constituição.

É sabido que este governo tem características antidemocráticas e privatistas, exemplo disso é a política de saúde desenvolvida no Estado com o processo de entrega dos hospitais públicos para gestão administrativa de Organizações Sociais.

Diante deste fato, manifestamos nosso repúdio com a decisão do governo de amordaçar os veículos de comunicação e o direito a livre expressão.

Os Senadores de Goiás

A direção do Sindicato procurou os três Senadores de Goiás para solicitar o apoio para que o PLC não seja aprovado no Plenário do Senado e tem feito acompanhamento freqüente enviado correspondência, fazendo visitas aos gabinetes e conversas com suas assessorias para garantir o apoio a reivindicação da categoria. Em todas as conversas foram manifestados posicionamentos contrários dos Senadores de Goiás que são de oposição ao Governo Dilma e muito ajudaram para a derrubada da MP 520.

Como a votação do PLC foi jogada para a próxima semana, expectativa para o dia 16/11, o Sindicato volta a estimular a categoria para individualmente fazerem contatos com os gabinetes dos Senadores para solicitarem o apoio contra a aprovação da EBSERH.

Senador Cyro Miranda – PSDB

Telefones: (61) 3303-1962 – fax: (61) 3303-1877 / Correio eletrônico: cyro.miranda@senador.gov.br

Senador Demóstenes Torres – DEM

Telefones: (61) 3303-2091 a 2099 – fax: (61) 3303-2964 / Correio eletrônico: demostenes.torres@senador.gov.br

Senadora Lúcia Vânia – PSDB

Telefones: (61) 3303-2035/2844 – fax: (61) 3303-2868 / Correio eletrônico: lucia.vania@senadora.gov.br

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.