SINT-IFESgo COBRA PAGAMENTO DA CORREÇÃO MONETÁRIA DAS PARCELAS DOS 28,86%
O SINT-IFES sai na frente e protocola na Reitoria da UFG um requerimento solicitando o pagamento administrativamente da correção monetária devida sobre cada parcela do reajuste de 28,86% para os filiados que fizeram o acordo que lhes deram direito ao recebimento em parcelas ao longo de 7anos.
O entendimento do Sindicato é que a partir da decisão da Advocacia Geral da União ? AGU basta a solicitação administrativamente para que a UFG efetive as devidas correções e efetue o pagamento devido aos filiados, conforme a AGU, através de Súmula, entendeu que sobre cada parcela do reajuste de 28,86%, de quem fez acordo, deve incidir a correção monetária,
É obvio que a compreensão diferenciada por parte da UFG levará consequentemente a uma demanda judicial que o Sindicato não vai descartá-la. Agora é importante que todos os filiados aguardem a decisão do requerimento administrativo, para não incorremos em erros do passado e a medida administrativa ficar prejudicada.
A vasta experiência nos ensina que as soluções administrativas são mais rápidas e muitas vezes até melhores, portanto, voltamos a frisar é importante que se espere o resultado do requerimento administrativo para que outras possibilidades sejam implementadas.
O SINT-IFES AGORA É LEGAL!
O SINT-IFES MAIS UMA VEZ SAI NA FRENTE PARA DEFENDER OS INTERESSES DA CATEGORIA!
VIVA O SINT E SEUS 36 ANOS DE LUTAS!