SINT-IFES PROMOVE DEBATE SOBRE CONJUNTURA EM DIA DE LUTA CONTRA A IN nº 02

SINT-IFESgo PROMOVE DEBATE SOBRE CONJUNTURA EM DIA DE LUTA CONTRA A IN nº 02
SINT-IFESgo PROMOVE DEBATE SOBRE CONJUNTURA EM DIA DE LUTA CONTRA A IN nº 02

O SINT-IFESgo promoveu, na manhã de hoje (06), um ato contra a implementação da Instrução Normativa (IN) nº 02 no prédio da Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG). O ato integrou uma atividade nacional convocada pela Fasubra e promoveu um debate sobre a conjuntura da política sindical e os servidores públicos.

A atividade contou com a presença do presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) de Goiás, e com representantes da Intersindical. Ambos abordaram as dificuldades que a classe trabalhadora irá enfrentar no próximo período, bem como a necessidade da mobilização e da organização sindical para enfrentar os retrocessos pautados pelo governo Bolsnoaro.

Em seguida, a ex-coordenadora geral do SINT-IFESgo e atual vice-coordenadora de administração da sede social, Fátima dos Reis, fez uma atualização sobre as últimas medidas do governo federal que atingem as Instituições Federais de Ensino. Ela alertou que a implantação da IN nº 02 é pouco perto do que o governo prepara para a categoria.

“O que virá é o estado mínimo do mínimo, algo que nem o Fernando Henrique Cardoso conseguiu fazer. É um momento muito difícil, precisamos estudar e saber o que ta acontecendo. Precisamos marchar juntos, independente da posição política e ideológica. O momento é de resistência, por que a IN é pouco perto do que virá”, concluiu.

O coordenador de finanças do SINT-IFESgo, João Pires, considerou o ato positivo, afirmando que é importante realizar debates de conjuntura com a categoria. “É fundamental que o sindicato promova essa discussão para que possamos estar sempre conscientes de que esse momento pode trazer muitos retrocessos, tanto para os servidores públicos federais quanto para a população de modo geral”, ressaltou.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.