SINDSAÚDE-GO LANÇA CAMPANHA SOLIDÁRIA PARA SALVAR O NATAL D@S SERVIDOR@S

Sindsaúde-GO lança campanha solidária para salvar o Natal d@s servidor@s
Sindsaúde-GO lança campanha solidária para salvar o Natal d@s servidor@s

Governo de Goiás cortou o ponto d@s trabalhador@s que lutaram na greve de 65 dias da Saúde e colocou em dificuldades milhares de famílias

Escrito por: Maisa Lima, assessora de Comunicação da CUT-GO

Não são apenas os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que buscam uma das 56 unidades mantidas pelo governo de Goiás para serem atendidos, que têm as vidas salvas pel@s servidor@s que atuam nesses hospitais. 

São ess@s trabalhador@s que garantem à população os benefícios da vigilância em saúde, nos mais variados ambientes que frequenta. Sem falar das políticas públicas que executam e que atuam nas campanhas de vacinação, medicamentos e exames de alto custo, etc.

Toda essa rede de atenção à saúde da população foi posta em xeque pelo Governo de Goiás quando este, depois de dar um calote de seis anos na data-base, o que provocou uma perda de 48% nos rendimentos d@s servidor@s, decidiu ir ainda mais longe: mandou para a Assembleia Legislativa um Projeto de Lei (PL) que acabava com a gratificação de Produtividade.

Aí a categoria concluiu que o arrocho não poderia ser pior e deflagrou uma greve vigorosa que durou 65 dias e fez o governo retirar o tal PL da Assembleia. Mas @s servidor@s insistem em receber o que lhes é devido e buscam a todo custo uma saída negociada com o Palácio das Esmeraldas. 

Mas uma saída democrática foi rechaçada pelo governo, que resolveu penalizar tod@s @s guerreir@s que garantiram a manutenção da gratificação e fez o inconcebível numa greve justa e legítima: cortou o ponto d@s trabalhador@s. 

O Natal de milhares de famílias de servidor@s da Saúde está em risco. Os contracheques trouxeram valores irrisórios, provocando uma calamidade na vida daquel@s que tiram o sustento do seu trabalho.

É claro que a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Sindicato dos Trabalhadores no Sistema Único de Saúde do Estado de Goiás (Sindsaúde-GO) estão buscando todas as saídas possíveis para esse impasse, mas enquanto isso, vamos deixar vazia a mesa d@s guerreir@s que só fizeram lutar por direitos já conquistados?

O Sindsaúde responde colocando nas ruas uma campanha solidária, onde o dinheiro será revertido para aqueles que lutaram na greve e que agora atravessam uma situação de grande dificuldade financeira.

Então, vamos lá:

 

Salve o Natal de quem Salva Vidas! Doe! 

Caixa Econômica Federal,  Agência: 0012, Operação: 013, Conta Poupança: 48767-5

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.