SINT-IFES E FASUBRA SE REÚNE COM O MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO E MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PARA TRATAR A

SINT-IFES E FASUBRA SE REÚNE COM O MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO E MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PARA TRATAR A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS IFE E TAEs
SINT-IFES E FASUBRA SE REÚNE COM O MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO E MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PARA TRATAR A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS IFE E TAEs

Nesta quarta-feira (28), o Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo), se reúne durante todo o dia no Ministério do o Planejamento Desenvolvimento e Gestão (MPDG), em Brasília, com o objetivo de discutir a quebra do termo de acordo de 2015, e campanha salarial, entre outros pontos da pauta de reivindicações da categoria dos TAEs.

Em pauta também e a extinção dos 60,9 mil cargos na administração pública, por meio de decreto assinado em janeiro pelo presidente Michel Temer. O Decreto 9.262/18 entra em vigor a partir de 21 de março deste ano.

Outra mudança, que entra em vigor automaticamente é a proibição de novos concursos públicos ou a ampliação do número de vagas adicionais para cargos como o de assistente de laboratório (C), auxiliar de enfermagem (C), técnico em secretariado (D), técnico em educação física (D), enfermeiro do trabalho (E), e secretário executivo (E), entre outros.

Na ocasião, será realizada a Conferência Livre para discutir o tema: “Em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, socialmente referenciada”. O SINT-IFESgo reforça a luta em defesa da categoria.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.