Sint-IFESGO SEDE CATALÃO EM PARCERIA COM A UFCAT PROMOVEM BAZAR SOLIDÁRIO

 

O Sint-IFESGO sede Catalão promove bazar solidário em parceria com a UFCAT, o projeto tem como intuito acolher a comunidade estudantil da UFCAT, onde os estudantes podem ser beneficiados com peças de roupas conforme sua necessidade.

As doações que foram recolhidas durante o mês de janeiro deste ano, foram entregues ao Diretório Estudantil da UFCAT, entidade que dará seguimento ao projeto.

Segundo o Coordenador do Sint-IFESGO sede Catalão, Jainer Diogo Matos, “Nos últimos anos, a comunidade de estudantes universitários vêm se transformando, através do processo de democratização do Ensino Superior brasileiro. Com efeito, os estudantes lidam não somente com o desafio do ingresso, mas também, com as dificuldades da permanência para conclusão de seus cursos.

Em tempos de vulnerabilidade social, gerada em grande parte pela má condução de políticas sociais em nível nacional, vejo como de vital importância garantir melhores condições de vestuário aos estudantes da UFCAT.

Nesse sentido, a Regional Catalão e Entorno Sint-IFESGO propôs a realização de um bazar solidário, a fim de coletarmos roupas, sapatos e acessórios para repassar ao DCE-UFCAT, tendo a grata surpresa do engajamento de diversos colegas TAEs e docentes.

Estamos muito felizes com o resultado e ansiosos para desenvolver outras ações.”

O Sint-IFESGO frisa a importância de ações de cunho social para minimizar a vulnerabilidade de determinados grupos.

#sintifesgo #solidariedade #UFCAT
Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.