COMUNICADO – UFG CANCELA PLANO DE SAÚDE SAMED JUNTO A NOVA PRESTADORA

Prezados filiados, fomos surpreendidos recentemente com a notícia de que o convênio entre a UFG e a operadora de saúde SAMED, foi “cancelado” e que os atendimentos médicos desses contratos foram suspensos.

Buscamos informações junto ao plano e a UFG do que estaria acontecendo, e soubemos que a SAMED foi adquirida por um outro plano (HAPVIDA) e nessa migração de carteira o convênio foi cancelado.

Em contato com a PROPESSOAS/UFG, fomos informados que estão buscando restabelecer o convenio com a nova operadora visando a manutenção dos atendimentos aos prejudicados.

Em paralelo fizemos contato com a nova prestadora e pedimos esclarecimentos do motivo da interrupção dos serviços e das medidas necessárias para restabelecimento da prestação do serviço o mais breve possível.

A assessoria jurídica do sindicato também já foi informada, e solicitamos que fizessem avaliação de outras medidas que possamos tomar em relação a esse transtorno que tem causado prejuízos aos servidores.

É importante ressaltar que o SINT-IFESgo não tem responsabilidades com esse convênio que foi implementado exclusivamente pela UFG e a Samed, cabendo a entidade apenas a competência de cobrar soluções e demandar juridicamente, medidas que já estão sendo tomadas.

Seguiremos acompanhando a situação e nos colocamos a disposição para ajudar em outras medidas cabíveis.


Direção do SINT-IFESgo.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.