Na tarde desta sexta-feira (23), o Sint-IFESGO se reuniu com o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde) e com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Goiás (SINTSEP), que buscou avaliar conjuntamente os atos da categoria em defesa do piso salarial da enfermagem.
Representando o Sindicato, estiveram presentes Fernando Mota, coordenador geral, João Pires, vice-coordenador administrativo e de finanças, Dayse Mary, suplente do Sint-IFESGO, e Rosilene Alves, coordenadora de saúde.
De acordo com Fernando Mota, coordenador geral do Sint-IFESGO, as mobilizações foram positivas, visto que “é sabido que essa luta não terminará em um ou dois atos. Além disso, é preciso pensar em estratégias para as próximas atividades, a fim de pressionar e conseguir efetivamente uma garantia de que o piso seja aplicado”.
Confira abaixo os encaminhamentos da reunião:
– As próximas ações após as eleições voltadas mais para Brasília, proposta para que nesse intervalo haja orientação para a classe trabalhadora da enfermagem pressionar os parlamentares goianos, estimular a categoria a usarem as redes, e-mail e afins para pressionar coletivamente os parlamentares;
– Campanha de mídia para pressionar coletivamente os parlamentares;
– Fazer um documento assinado por todas as entidades e encaminhar aos deputados;
– Fazer material gráfico para um possível adesivaço em prol do movimento;
– Avaliar os custos para produção de uma campanha de mídia e material gráfico em defesa do piso da enfermagem.
O Sint-IFESGO reitera que seguirá na luta, pressionando as autoridades pela garantia do pagamento do piso salarial da categoria, por melhores condições de trabalho e pela valorização dos(as) profissionais da enfermagem, que possuem papel essencial na atuação da área da saúde.
#sintifesgo #sindicatodeluta #pisosalarialdaenfermagem