SINT-IFESgo REIVINDICA ALTERAÇÕES NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS

SINT-IFESgo REIVINDICA ALTERAÇÕES NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS
SINT-IFESgo REIVINDICA ALTERAÇÕES NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS

O Sindicato encaminhou um ofício à Superintendência do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC/UFG-Ebserh) e à reitoria da universidade solicitando uma série de medidas de proteção aos TAEs do hospital durante a pandemia do coronavírus. Tratam-se de solicitações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), cuidados e garantia de condições especiais para os (as) trabalhadores (as) que lidam diretamente com o risco de contaminação.

Entre as medidas está a solicitação de que seja fornecida alimentação sem custo aos TAEs da área de internação, para que eles não circulem nem levem alimentos de casa, realização de testagem, implementação de atividades de apoio psicológico às equipes do HC, entre outras (confira texto na íntegra no final da matéria).

As reivindicação foram feitas após amplo debate realizado com os trabalhadores do hospital. O coordenador-geral do SINT-IFEsgo, Fernando Mota, ressaltou a necessidade de garantir condições de trabalho dignas aos servidores que enfrentam a pandemia de frente.

“Estamos vivendo um momento único na história. Esse é um vírus novo e a cada dia vamos aprendendo a lidar com ele. Por isso, precisamos estar atentos e adequar nossas condições de trabalho, especialmente para os (as) trabalhadores da área da saúde”, concluiu.

Confira o ofício abaixo: 

Oficio

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.