Na tarde da última quarta-feira (15), o Sint-IFESGO promoveu uma reunião com os trabalhadores e trabalhadoras do Hospital das Clínicas (HC/UFG) e do Hospital Veterinário (HV/EVZ/UFG) para tratar sobre a pauta insalubridade.
A reunião, realizada no Centro de Eventos da UFG, contou com a presença de Fernando Mota e Marlice Carvalho, coordenador geral e vice-coordenadora do Sint-IFESGO, Rosilene Brandão. coodernadora de saúde do trabalhador do Sint-IFESGO, Renato Cândido, vice-coordenador de saúde do trabalhador do Sint-IFESGO, Dayse Mary, Suplente da Diretoria, Dr. Marcus, advogado do Sindicato, Cláudia Guimarães, diretora de enfermagem do HC, Marcel Amorim, diretor do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) e demais técnicos administrativos do HC e do HV.
Na ocasião, foi questionado como os laudos foram feitos, visto que culminaram na redução do tempo de insalubridade dos servidores e servidoras. O SIASS, por sua vez, chegou à resolução de que os trabalhadores devem comprovar a permanência em ambientes insalubres de forma documentada para, assim, entrar com recurso e reverter a questão da redução da insalubridade.
O Sint-IFESGO junto com sua equipe jurídica estará preparada para receber os servidores e servidoras nos próximos dias para elaborar a parte documental e posteriormente entrar com recurso para reaver o corte de insalubridade.
Sint-IFESGO em defesa do serviço público.
#sintifesgo #sindicatodeluta #insalubridade
Texto: Heloísa Brito