Nas últimas semanas, após mais um veto estapafúrdio do presidente da república em desserviço ao povo brasileiro, meninas em situação de vulnerabilidade econômica e social tiveram o direito ao fornecimento de absorventes por parte do governo federal, negado.
A pobreza menstrual no Brasil interfere diretamente na vida de centenas de meninas e mulheres que não possuem acesso ao item de higiene menstrual. Já pensou que meninas não vão à escola por esse motivo e que 28 % das mulheres de baixa renda são afetadas diretamente pela pobreza menstrual e que desses dados a maioria são mulheres negras?
A pobreza menstrual no Brasil tem cor, classe social e gênero.
Dessa forma, o SINT-IFESgo, está promovendo uma campanha de arrecadação de absorventes e convoca a todas e todos a participarem da ação, a campanha tem inicio hoje (21) e finaliza no dia 19/11.
Sua doação pode ser entregue aqui na sede do SINT-IFESgo que fica na 5ª Avenida, nº 1213 Setor Leste Universitário, das 8h às 17h.
Na sede do SINT-IFESgo de Jataí no endereço, Rua Benjamin Constant 1276, Centro/Jataí, das 13h às 17:30h e na sede do SINT-IFESgo de Catalão, Rua 812, loja 01, Bairro Santa Rita, Catalão Goiás. Ao lado da Escola Senai Catalão, horário de funcionamento é das 8h às 12 e das 13 às 17h.
Participe, traga sua doação e nos ajude a diminuir os impactos da pobreza menstrual.
Texto: Leoncio Silva e Aymê Sousa
Design: Aymê Sousa
#SINT-IFESgo #SindicatoForte #PeloFimdaPobrezaMenstrual