Na manhã desta quarta-feira (21), foi realizado o ato em defesa do piso salarial da enfermagem em frente ao Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL).
A manifestação, motivada pela suspensão do piso salarial da categoria, medida tomada pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso, foi organizada pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), juntamente com o Sint-IFESGO, Sindicato de Enfermagem do Estado de Goiás (SIENF), Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Goiás (SINTSEP) e com o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, e contou com a participação de cerca mil a 2 mil manifestantes da classe trabalhadora da enfermagem, da área da saúde de modo geral e da população civil que luta contra a suspensão do piso salarial da categoria e pela valorização profissional dos trabalhadores e trabalhadoras.
Ainda hoje, às 17h, ocorrerá mais um ato em defesa dos direitos da categoria. Dessa vez, será no Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (HUGO).
O Sint-IFESGO está ativo na luta junto à categoria e seguirá com a pressão pela garantia do pagamento do piso salarial, por melhores condições de trabalho e pela valorização dos profissionais. Conscientizem-se e se somem a essa luta!
#sintifesgo #sindicatodeluta #pisosalarialdaenfermagem