Na tarde da última quinta-feira (09), o Sint-IFESGO participou do ato em defesa da educação que aconteceu na Praça Universitária, em Goiânia.
O ato foi puxado pelas entidades estudantis e contou com o apoio dos sindicatos, dos estudantes e da sociedade civil em geral.
O ato foi uma resposta ao MEC que retirou R$ 220 milhões das instituições federais, tornando insustentável a situação das universidades e institutos federais, vale lembrar que as universidades, institutos e demais instituições federais vem sofrendo inúmeros golpes por parte do governo federal e que os cortes orçamentários faz parte do sucateamento das instituições públicas com o intuito de privatizá-las.
Na ocasião o Coordenador Geral do Sint-IFESGO, Fernando Mota, fez fala reforçando a importância dos movimentos sociais em defesa da educação e frisou que até que o governo atual caia os movimentos sociais e sindicais estarão nas ruas protestando contra os desmontes e contra todas as atrocidades que o atual governo vem cometendo com a população.
O ato foi encerrado na praça dos bandeirantes no centro de Goiânia e chamou a atenção da população presente para os desmandos do atual governo.
O Sint-IFESGO reforça o seu compromisso com a educação pública e com os movimentos estudantis que aguerridos continuam na luta em defesa da educação e das universidades públicas, gratuitas e de qualidade.
Texto/design: @Aymesousa
Foto: @leandropereirapp