SINT-IFESgo REALIZA ASSEMBLEIA GERAL COM A CATEGORIA PARA DISCUTIR O RETORNO PRESENCIAL NAS IFES

O SINT-IFESgo realizou nesta quinta-feira (02), na parte da manhã, mais uma Assembleia Geral de forma hibrida da categoria, para discutir o retorno das atividades presenciais das IFEs, além de outras demandas.

A reunião foi realizada no auditório da sede do sindicato e também transmitida pelo zoom de forma remota para todas e todos os sindicalizados.

Na ocasião foram aprovados os seguintes encaminhamentos:

– Ofício para UFG e para CMTC cobrando providências quanto a regularização dos horários dos ônibus que atendem ao Campus II e a entrada no Campus.

– Solicitar à FASUBRA realizar o debate e tirar um posicionamnto quanto ao TELETRABALHO nas IFEs.

– Realizar uma enquete para avaliar o posicionamento da categoria em relação a retomada das atividades presencias.

– Atualizar lista de e-mail e intensificar a utilização de novas ferramentas de comunicação com a categoria como, o Telegram.
– Dar publicidade as solicitações encaminhadas as reitorias e protocoladas no SEI.

– Viabilizar denuncia ou ação preventiva na justiça, diante da recusa da UFG em fornecer EPIs aos seus trabalhadores.

Além disso, foram escolhidos os seguintes nomes para representar a categoria na Plenária virtual da FASUBRA nos dias,(16) e (17), são eles: Titulares : Lidia Freitas, Eduardo Marques, Laura Santana, João Pires. Suplentes: Regiane Miranda, Darlan Marques. Pela direção : Fernando Cesar Mota e Eleuzi Moni suplente.

SINT-IFESgo em defesa do serviço público.

Texto: Leôncio Silva

Design: Aymê Sousa