SINT-IFESgo PARTICIPA DA COLETIVA DE IMPRENSA SOBRE NOMEAÇÃO DA NOVA REITORA DA UFG

Na tarde da última terça-feira (11), o SINT-IFESgo participou da coletiva de imprensa para tratar da nomeação da nova reitora da Universidade Federal de Goiás.

Na coletiva com mesa composta pela Professora Sandramara Matias e Professor Edward Madureira, a Professora respondeu as perguntas feitas pela imprensa e explicou diversos pontos relacionados à listra tríplice, a gestão e sobre a arbitrariedade do governo federal em retirar a autonomia da universidade que escolheu majoritariamente a chapa UFG VIVA, composta pela Professora Sandramara Matias e Professor Jesiel Carvalho.

Durante a coletiva de imprensa o SINT-IFESgo participou questionando “como fica comunidade Universitária, que aprovou o projeto da chapa – UFG viva – para reitoria da UFG nas urnas, diante de mais um ataque a democracia e a autonomia universitária”

Sandra pontuou que “nosso projeto foi construído de forma coletiva, criamos diversos grupos de trabalhos, que discutiram e construíram em cada setor da universidade um projeto de gestão para a UFG. É um projeto de gestão que reflete as demandas, interesses, necessidades, e anseios da comunidade. É revoltante o que aconteceu, pois esse processo não foi respeitado. O que a gente espera é que esse projeto que foi construído coletivamente seja respeitado, como eu disse nós vamos discutir e conversar, dar todo apoio a professora Angelita por sua história, sua trajetória, com certeza a Professora Angelita vai respeitar toda a trajetória que foi percorrida no decorrer da consulta da comunidade universitária. Mas o que fica, pra mim e pra toda a comunidade e pra nós todos é a revolta e indignação de toda essa construção não ter sido respeitada.”, conclui.

Ao final as entidades, SINT-IFESgo, ADUFG, DCE UFG, APG UFG, ANPG, UEE e UNE manifestaram seu descontentamento em relação à arbitrariedade do governo federal e protestaram contra a atitude tomada pelo governo a fim de retirar a autonomia universitária.

Texto: Aymê Sousa
Foto: Aymê Sousa

#SINTIFESGO #UFG #DEMOCRACIA #REITORIA

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.