ASSEMBLEIA DE FILIADOS APROVA NOVO CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA

Assembleia de Filiados aprova novo calendário de mobilização da categoria
Assembleia de Filiados aprova novo calendário de mobilização da categoria

A Direção do SINT-IFESgo promoveu uma Assembleia de filiados na manhã do dia 22 de maio, para apresentar as informações das atividades do movimento da categoria de técnico-administrativos em educação, fazer uma analise do movimento nacionalmente e tirar resoluções para fortalecer a luta da categoria.

Mediante avaliação feita pelas presentes na Assembleia em que considerou que o governo Dilma não adota uma política salarial que trate efetivamente de correção das distorções ou perdas salariais da nossa categoria. Que impôs à aprovação da EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e da FUNPRESP – Fundo de Pensão dos Servidores Públicos Federais.

Mais recentemente nos ataca gravemente com a edição da Medida Provisória nº 568, mudando a forma de cálculos e congelando os valores dos adicionais de insalubridade e periculosidade, além de estabelecer redução nos salários dos médicos, criando pela primeira vez, o instrumento da VPNI – Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada, sobre vencimento básico.

Associado a tudo isso a insatisfação com o resultado de inúmeras reuniões sem qualquer efetividade em relação às demandas da nossa pauta de reivindicações e a necessidade de fortalecer a mobilização da categoria na UFG e no Estado de Goiás.

A Assembleia aprovou por ampla maioria o seguinte calendário:

Dia: 28/05 – (segunda-feira)

Assembleia Específica com os (as) trabalhadores (as) lotados no Hospital das Clínicas/UFG, às 8h00min, no hall de entrada da administração;

De 28 à 30/05 – (segunda à quinta-feira)

Promoção de reuniões nas Unidades e Órgãos para avaliação do resultados das reuniões entre o movimento e o governo. (É necessário agendar na secretaria do Sindicato para que a diretoria participe da reunião);

Dia 30/05 – (quarta-feira)

Dia Nacional de Mobilização com Ato na Reitoria de UFG;

Dia 31/05 – (quinta-feira)

Assembleia de Filiados, às 9h00min., no auditório da Faculdade de Edcuação

Dia 05/06 – (terça-feira)

Caravana à Brasília, desta vez de todos os trabalhadores do Serviço Público Federal, com Plenária do Fórum das Entidades dos SPF´s. (Concentração às 06h30min., saída de Goiânia com destino à Brasília às 07h00min., impreterivelmente. Os trabalhadores dos Campi do interior do Estado que puderem participar deverão entrar em contato com o Sindicato o mais rápido possível para as providências).

SINT-IFESgo

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.