Na tarde desta quinta-feira (6), o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania convocou uma reunião com o intuito de avaliar em conjunto o primeiro turno das eleições, criar estratégias de comunicação para o segundo turno e dar novos encaminhamentos.
Na ocasião, estiveram presentes as entidades sindicais Sint-IFESGO, representados por Fernando Mota, coordenador geral, Aymê Sousa, coordenadora do departamento de comunicação, e João Pires, vice-coordenador administrativo e de finanças, CTB, SINTEGO, SINTSEP, SINDSEMP-GO, Sindsaúde, ANDES, STIUEG e a Adufg-Sindicato. Também estiveram presentes os partidos políticos Unidade Popular (UP), Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), a entidade estudantil União Estadual dos Estudantes (UEE), além da Comissão Pastoral da Terra (CPT), do Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD), da CPM e da UBM.
Na ocasião, foram dados os seguintes encaminhamentos:
– Calendário do dia 18 – DIA DE LUTA UNIFICADA (Estudantes, servidores públicos, enfermagem, direito dos trabalhadores);
– Buscar ações pra fortalecer a luta na rua;
– Formar uma frente de comunicação;
– Produzir material para campanha;
– Adquirir insumo para atividades de estamparia.
Sint-IFESGO em defesa do serviço público.
#sintifesgo #sindicatodeluta #eleições2022