Assembleia Geral define paralisações, caravana a Brasília e posse da nova diretoria sindical.
Em assembleia realizada hoje (30) pela manhã, as/os TAEs filiadas/os ao Sint-IFESGO aprovaram um calendário de lutas para o mês de maio. A reunião, presidida pelo novo coordenador-geral eleito, Diego Siqueira, discutiu temas relevantes para a categoria, incluindo a regularização do banco de dados sindical, participação em atos unificados e encaminhamentos da plenária da Fasubra.
Entre as deliberações, destacam-se as seguintes ações:
– Paralisação de 24 horas no dia 5 de maio, próxima segunda-feira, que terá como atividades de mobilização: a posse oficial da nova diretoria, um debate sobre a conjuntura e o estado de greve, além de uma reunião com o departamento jurídico do sindicato para elucidar quaisquer dúvidas sobre o acordo de greve para as/os filiadas/os. Essas atividades serão realizadas às 9h, de modo híbrido: presencialmente no auditório da sede administrativa do sindicato e virtualmente pelo aplicativo zoom, cujo link será encaminhado posteriormente nos grupos do sindicato e divulgado nas redes sociais. Haverá também a transmissão ao vivo no canal do youtube do sindicato.
– Posse formal da nova direção do sindicato, marcada para sexta-feira, 9 de maio, às 20h, na sede social – Clube do Sint-IFESGO.
– Paralisação nacional de 48 horas nos dias 21 e 22 de maio, com a realização de uma caravana a Brasília para pressionar o governo federal a cumprir integralmente o acordo de greve estabelecido em 2024.
Além disso, foi discutida a necessidade de ajustes no questionário do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) encaminhado pela FASUBRA para as bases, a fim de torná-lo mais acessível, com previsão de divulgação dos resultados da análise estatística na próxima semana e nova reunião em maio para aprofundar o tema.
A assembleia também reforçou o convite para o ato unificado do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, a ser realizado nesta quinta-feira, 1º de maio, a partir das 8h, na Praça do Trabalhador, ao lado da Câmara Municipal de Goiânia.
O coordenador-geral da nova gestão 2025-2028, Diego Siqueira, enfatizou a importância da mobilização contínua da categoria e convidou todas/os as/os colegas a participarem ativamente das ações programadas, destacando que a união e a participação são fundamentais para a conquista dos direitos das/os trabalhadoras/es.
#sintifesgo #ctbfasubra #TAE #AssembleiaGeral #Categoria #ParalisaçãoNacional #CalendárioDeLutas