Atenção Categoria!
Hoje o SINT-IFES se reuniu com a administração superior da UFG, para solicitar da gestão um posicionamento referente ao processo de retorno as atividades presenciais e também sobre o Teletrabalho.
A gestão informou que os estudos relativos ao retorno as atividades presenciais estão bastante adiantados, e que em breve será divulgado amplamente e encaminhado ao CONSUNI para debate da comunidade.
Adiantou também que esse retorno está sendo planejado com muita cautela e o mais provável que ocorra a partir de novembro deste ano ou janeiro de 2022 com atividades híbridas (presencial e remota) e escalonamento para garantir a proteção e saúde de todos.
Em relação ao Teletrabalho, a gestão se posicionou que ainda está em estudos, e que a futura resolução da UFG deverá seguir o que está determinado na IN65.
Com essa reunião a gestão propôs também a comissão para que em um curto prazo possa produzir uma proposta de resolução a ser debatida na comunidade universitária.
O SINT-IFES aguarda agenda com os Reitores das demais Instituições Federais para fazer os mesmos questionamentos.
Enquanto isso estamos empenhados na luta contra a PEC 32 que ainda está tramitando na Câmara dos Deputados, por isso a mobilização de todas e todos nesse momento é de fundamental importância para derrotarmos a PEC 32.
Participem das atividades contra a PEC 32.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Fernando Mota
Coordenador Geral do SINT-IFESgo