De Mayara Kelly
Os comandos de greve dos docentes, técnico-administrativos e alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG) se reúnem na tarde desta terça-feira (26) para discutir as pautas de cada categoria a fim de deliberar ações em conjunto, unificando o movimento e reforçando a mobilização nacional.
Professores e servidores pretendem lutar juntos em busca da abertura de novos caminhos para as negociações com o governo federal.
Os servidores técnico-administrativos federais em educação, representados pela FASUBRA, vêm tentando, sem sucesso, avançar nas negociações com o governo desde 2007. Assim sendo, esgotadas todas as possibilidades de chegar a um consenso com a administração federal a fim de que as reivindicações sejam atendidas, a categoria decidiu por unanimidade, em Plenária Nacional realizada nos dias 03 e 04 de junho de 2012, deflagrar greve nacional a partir do dia 11 do corrente mês por tempo indeterminado.
Em Goiás, os servidores aderiram à paralisação no dia 12 de junho. O movimento grevista dos professores em universidades federais já completou 40 dias e cada vez mais Ifes de todo o Brasil aderem à greve.