ANDIFES DIVULGA COMUNICADO SOBRE O COVID-19

ANDIFES DIVULGA COMUNICADO SOBRE O COVID-19
ANDIFES DIVULGA COMUNICADO SOBRE O COVID-19

A Andifes tem acompanhado o cenário mundial e nacional sobre o COVID-19 desde as primeiras informações. Em consonância com a dinâmica do quadro, estabeleceu interlocuções e procedimentos para monitorar a evolução do problema, bem como mitigar causas e efeitos da doença.

Como diretrizes maiores, estabeleceu seguir as orientações das autoridades sanitárias, manter diálogo permanente com as autoridades administrativas, prezando por transparência e rigor no trato com as informações, bem como por respeito às especificidades de cada região e, sobretudo, à autonomia das universidades.

A preocupação com as comunidades universitárias e, certamente, com toda a população brasileira, deve pautar-se por orientação consistente, por medidas de prevenção, tanto fazendo os devidos alertas quanto evitando algum alarmismo.

Todos os recursos das universidades federais (especialmente, por seus cientistas e pesquisadores) estão agora em sintonia com o esforço da sociedade brasileira para superar esse problema grave e emergencial.

Entre as medidas implementadas, citamos:
> Constituição de Grupo de especialistas para assessorar a Diretoria Executiva da Andifes;
> O estabelecimento de Comitês ou Grupos de trabalhos para monitoramento e assessoramento às administrações centrais em praticamente todas as universidades federais;
> Avaliação diária sobre a manutenção, suspensão ou adiamento das atividades de ensino, pesquisa, extensão e também das atividades administrativas;
> Ampla divulgação de informações oficiais e verdadeiras;
> Provimento das melhores condições possíveis aos hospitais universitários para o desempenho na referência, assistência, ensino e pesquisa no enfrentamento da crise.
> Suspensão de reuniões, atividades coletivas extracurriculares e deslocamentos não essenciais no momento.

A Andifes tem o compromisso de colaborar e de atuar para superação desta crise. Temos plena confiança nos servidores públicos envolvidos. O principal esforço consiste em minimizar os naturais prejuízos, ao tempo que solicitamos a compreensão de todos para medidas e procedimentos que, eventualmente, possam causar alterações nas rotinas acadêmicas e administrativas.

As universidades federais cumprem portanto sua missão, estando também a serviço do país e da saúde de nosso povo.

 

 

Segue em anexo comunidado:

COMUNICADO ANDIFES

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.