SENADO: PAUTA TRAVADA POR TRÊS MEDIDAS PROVISÓRIAS NESTA SEMANA

Senado: pauta travada por três medidas provisórias nesta semana
Senado: pauta travada por três medidas provisórias nesta semana

Ter, 15 de Novembro de 2011

Assim como na Câmara dos Deputados, o plenário do Senado Federal, nesta semana, realiza sessões deliberativas apenas na quarta (16) e na quinta-feira (17), pela manhã, com a pauta trancada por três projetos de lei de conversão (PLVs). Nos outros dias as sessões serão não-deliberativas.

O PLV 26/11, que autoriza o Conselho Monetário Nacional, para fins da política monetária e cambial, a estabelecer condições específicas para negociação de contratos de derivativos, o PLV 28/11 que constitui fonte de recursos adicional ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); e o PLV 29/11 institui o Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra) e dispõe sobre a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) à indústria automotiva.

Novo membro da Mesa

Está marcada para a tarde desta quarta-feira (16) a eleição do novo segundo vice-presidente do Senado. O eleito ocupará a vaga deixada por Wilson Santiago (PMDB-PB), que perdeu o mandato de senador na última terça-feira (8), com a posse de Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). Ainda não há informações sobre os candidatos ao posto.

Wilson Santiago ocupava uma vaga no Senado porque o candidato mais votado na Paraíba, Cássio Cunha Lima, havia sido barrado pela Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10). O registro de sua candidatura foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) porque Cunha Lima tivera o mandato de governador cassado por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006.

No dia 19 de outubro, o Supremo Tribunal Federal (STF) manifestou entendimento oposto e determinou sua posse imediata, por não reconhecer a possibilidade de aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito de 2010.

Fonte: Página do DIAP – www.diap.org.br

Foto – Página do DIAP

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.