Na tarde desta quinta-feira (17), o auditório da sede administrativa do Sint-IFESGO foi espaço de escuta e diálogo com a professora Sandramara Matias Chaves, que está se colocando como pré-candidata à Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG). A visita faz parte do compromisso de aproximação com a comunidade universitária e, especialmente, com os servidores técnico-administrativos em educação.
Durante a conversa, a professora Sandramara compartilhou suas motivações e perspectivas para a gestão da universidade, e ouviu atentamente as preocupações e reivindicações apresentadas pela diretoria do sindicato. Um dos pontos abordados foi a criação, por parte da categoria, de uma comissão que está elaborando uma pauta de demandas prioritárias. Esse documento será entregue a todas as chapas que irão concorrer no processo eleitoral da UFG.
O Sint-IFESGO tem participado ativamente da construção do processo democrático dentro da universidade. A entidade preside a Comissão Organizadora da Consulta à Comunidade (COC), que possui como integrantes o Adufg Sindicato, o DCE e a APG. Esse grupo será responsável por conduzir a consulta que irá ouvir estudantes, técnicos e docentes sobre o futuro da Reitoria.
Para a diretoria do Sint-IFESGO, momentos como esse são fundamentais para fortalecer a democracia interna da universidade e garantir que os interesses da categoria TAE estejam no centro do debate sobre os rumos da UFG.
#sintifesgo #ctbfasubra #TAE #ReitoriaUFG #DemocraciaUniversitária #COC #EleiçõesUFG2025








