SAIBA MAIS SOBRE O QUE É O PROJETO CORAL

Entenda em que esse novo projeto fortalece o movimento sindical
Entenda em que esse novo projeto fortalece o movimento sindical

A Direção Nacional da CTB lançou no dia 1º de novembro um projeto considerado como fundamental para fortalecer sua organização em nível nacional e em todas as suas 27 seções estaduais. Trata-se do CORAL (Centro de Organização, Apoio e Logística às entidades sindicais).

O formato do CORAL foi apresentado à Direção Executiva da CTB durante sua 14ª Reunião, realizada nesta semana, em São Paulo. Aprovado pelos dirigentes, o projeto pretende, fundamentalmente, orientar as entidades sindicais nos temas concernentes à legalização das organizações sindicais. 

“O CORAL é um dos principais projetos estruturantes da Central. Ele nasce para responder a uma reivindicação das seções estaduais da CTB, no sentido de contribuir para o fortalecimento da nossa organização sindical”, explica o presidente Adilson Araújo. 

Contribuição mútua

Por meio do CORAL, a Direção Nacional da CTB pretende também aumentar o índice de representatividade e a taxa de proporcionalidade da Central, além de melhorar o nível de legalização das entidades filiadas. 

“Por meio do CORAL teremos um instrumento capaz de aproximar a CTB de seus sindicatos filiados, ajudando-os a se regularizarem”, explica o secretário-geral Wagner Gomes. “Será uma iniciativa que contribuirá tanto para a Central quanto para as entidades filiadas”, complementa.

Durante as próximas semanas, o Portal CTB passará a contar com uma área especialmente dedicada aos trabalhos do CORAL, permitindo a interação entre os sindicatos e a CTB. Acompanhe as novidades.  Compartilhe em suas redes sociais.

Fonte: Portal CTB

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.