GOVERNO FEDERAL FAZ NOVO BLOQUEIO DE VERBAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Na tarde da última segunda- feira (28) enquanto o Brasil disputava a copa do mundo com o jogo Brasil x Suécia, o governo federal sorrateiramente fez novo bloqueio orçamentário nas verbas da educação superior.

 

Segundo o site G1, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) diz que o governo “retirou todos os limites de empenho distribuídos e não utilizados pelas instituições”. Presidente da Andifes diz que valor contingenciado será de R$ 244 milhões para universidades.

 

De acordo com o Conif, o novo bloqueio por parte do governo federal pode virar corte, diz nota da instituição, “retirou todos os limites de empenho distribuídos e não utilizados pelas instituições, enquanto define um valor efetivo para o bloqueio orçamentário”

 

O novo bloqueio orçamentário pode ser de R$ 244 milhões, bloqueio que enfraquece as instituições de ensino e impossibilita o funcionamento das instituições que vem sofrendo ataques do governo com bloqueios e cortes desde o inicio de sua gestão.

 

O Sint-IFESGO repudia veemente mais essa ameaça a educação e esse novo ataque as instituições públicas de ensino.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.