Em Assembleia Geral dos técnico-administrativos realizada na manhã de hoje (05) a categoria aprovou a saída unificada da greve, condicionada à retomada da proposta feita pelo MEC no dia 14 de março. A decisão foi tomada após um amplo debate a avaliação do movimento grevista, tanto do ponto de vista nacional quanto local.
Pesaram na avaliação dos trabalhadores as reais possibilidades de avanço nas conquistas para o movimento. Levando em consideração o calendário eleitoral, as férias acadêmicas, a Copa do Mundo, bem como a situação da paralização nos Campus da UFG e IFG, a categoria decidiu por conquistar a retomada da proposta feita pelo MEC antes da deflagração da greve.
A greve, portanto, continua. A próxima assembleia está marcada para o dia 10 de junho (terça-feira), onde o movimento fará uma nova avaliação do movimento e dos encaminhamentos do Comando Nacional de Greve. Confira abaixo o informe passado pelo SINT-IFESgo para ser publicado no IG.
“Em Assembleia geral do SINT-IFESgo, ocorrida hoje (05) no auditório da Faculdade de Enfermagem e Nutrição da UFG, e após longo debate sobre a conjuntura nacional e local, sobre eventos que se aproximam, como copa, eleições e férias acadêmicas, e sobre a perspectivas reais de possibilidades de avanço nas conquistas para o movimento, foi deliberado pela maioria a indicação ao comando nacional de greve da Fasubra a “avaliação de saída unificada da greve, condicionada a retomada da proposta do MEC”. Ficando agendada uma próxima assembleia para o dia 10 de junho, as 08h30, para avaliação dos encaminhamentos do CNG para a greve da categoria.”