A abertura da 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o progresso da Ciência (SBPC) acontecida no dia 10 de julho, no Centro de Cultura e Eventos UFG, contou com aproximadamente duas mil pessoas, que acompanharam atentos as homenagens, aplaudiram os discursos e cobraram mais verbas para a educação, ciência e tecnologia.
A solenidade de abertura foi prestigiada por membros da comunidade cientifica brasileira e autoridades políticas. Compareceram o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, o governador do estado de Goiás, Marconi Perillo, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, deputados federais e estaduais dentre outras tantas autoridades.
O reitor da UFG e Presidente da Andifes, Edward Madureira, destacou o tema Cerrado e a necessidade de conservar o 2º maior bioma do país. Afirmou que a preservação da biodiversidade passa pelo caminho do desenvolvimento científico e tecnológico e pela inovação. Para ele, a importância da realização da Reunião Anual vai além da troca de experiências, dos diagnósticos e da elaboração de alternativas para o desenvolvimento.
Ainda na fala do Prof. Edward Madureira fez questão de destacar o papel de cada categoria que compõe a comunidade universidade e a importância do processo de expansão e consolidação da Universidade Pública.
Encerrando fala da greve dos trabalhadores e trabalhadoras técnico-administrativos em educação da UFG, seu esforço para que o processo de negociação seja instalado, por fim, manifesta o apoio a greve da categoria e o reconhecimento da justeza da pauta de reivindicação da categoria.
Fonte: Página da UFG – www.ufg.br
Foto: Ascom/UFG