Mais uma vitória do movimento de greve dos TAEs da Universidade Federal de Goiás (UFG) representa um avanço significativo nas reivindicações da categoria, especialmente no que diz respeito à ampliação das oportunidades de qualificação acadêmica.
Um dos pontos da pauta interna do movimento grevista cobrava um aumento das vagas extras nos programas de mestrado e doutorado da UFG dentro do programa QUALIFICAR, que busca promover a qualificação de servidores públicos da educação superior.
Para que a ampliação seja efetivada, a instituição precisa realizar um levantamento prévio das demandas internas, ou seja, identificar as áreas e os cursos que estão sendo mais procurados pelos TAEs. Esse levantamento é crucial para garantir que as vagas sejam oferecidas de maneira estratégica de forma que atendam às necessidades reais dos servidores.
Essa vitória representa um avanço na valorização dos servidores técnicos administrativos da UFG, permitindo-lhes o acesso a mais oportunidades de desenvolvimento profissional e acadêmico, além de fortalecer a política de qualificação dentro da própria instituição.
Confira em anexo o Ofício Circular Nº 16/2024/PROPESSOAS/UFG
Acesse aqui o formulário para responder a pesquisa: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSes89qjO8oklIfLzsb8s-Va98BCAq_WEQ4MCKWfyXhvcOxo1Q/formrestricted?pli=1
#sintifesgo #grevedostaes #avanços #ufg