OPINIÃO DO COORDENADOR

O SINT-IFESgo em conjunto com as demais entidades sindicais e os movimentos sociais do estado de Goiás retomam com força a luta das manifestações contra o descaso desse Governo.

Segundo Fernando Mota, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação do Estado de Goiás (SINT-IFESgo), as últimas manifestações do dia 26 e do dia 29 mostram a volta das mobilizações populares.

“Essa última manifestação foi pelo Fora Bolsonaro em primeiro lugar, mas também pelo auxílio emergencial, por mais vacinas, pelas Universidades Públicas e por um governo que olhe pela população que está morrendo de covid ou de fome. E nós não vamos aceitar isso”, enfatiza Fernando Mota.

De acordo com o coordenador a luta para reverter os cortes orçamentários das Universidades Públicas e dos Institutos Federais também continuam.

“Tivemos há algumas semanas, uma audiência pública na Câmera de Vereadores de Goiânia com a presença do reitor da UFG, Edward Madureira, onde manifestamos em conjunto com os vereadores a indignação pelos cortes que as nossas instituições de ensino estão passando e com risco de não conseguirem se manter até o fim do ano”, declara.

Por isso, o coordenador, faz uma cobrança a deputados e senadores de Goiás para que haja um orçamento complementar para as instituições. Além disso, ressalta a importância das votações para reitores da UFG e IFG que acontecem agora em junho, para a continuação da luta pelos servidores frente ao governo.

SINT-IFESgo em defesa do serviço público.

Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das
Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás
© 2020 SINT-IFESgo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: RD Soluções
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

login

Enter your email and password and start exploding killer features
Boletim eletrônico

Cadastre-se e receba informações e notícias do SINT-IFESgo.